Projeto de reestruturação do Centro é apresentado aos Vereadores

por vca — publicado 08/11/2011 05h17, última modificação 11/03/2016 09h15
12/08/2009

“O Centro é de Todos”, este é o nome do projeto que propõe a reestruturação total do centro de Viçosa. Com foco na melhoria do trânsito, na reforma dos prédios, na proposta de mais lazer para a comunidade, o projeto foi apresentado aos vereadores na noite da terça-feira,11, pelo ex-vereador e arquiteto Aguinaldo Pacheco.
Com sugestões diferenciadas, o projeto traz a idéia central de uma possível captação de recursos junto à iniciativa privada, os bancos e a empresa, Vale. Para Aguinaldo Pacheco, o projeto “O Centro é de Todos” é algo concreto para a cidade: “Apresento este Projeto há 30 anos, estou fazendo a minha parte. Hoje o Prefeito, assim como o Reitor, e agora os Vereadores, conhecem o Projeto”.
Segundo ele, Ouro Preto é um exemplo de sucesso nessa parceria público-privada. A cidade conseguiu 40 milhões de reais para a realização de Projetos como este: “O projeto O Centro é de Todos é cultural, ambiental e educacional”, afirma.
Para a presidente da Câmara, vereadora Cristina Fontes, o Projeto é viável: “Esta casa é parceira deste Projeto, e o que depender de nós estaremos juntos”, salientou. Os vereadores, que participaram ativamente da discussão, apoiaram a idéia, fizeram sugestões e também questionaram.

O Projeto está disponível para acesso no blog: http://vicosacidadeaberta.blogspot.com.

Projetos

Em 2ª votação, e aprovado, mas com pedido de análise, pelo vereador, e secretário da mesa diretora da Casa, o projeto de lei de nº 048/2009, que institui normas para concessão de alvará para revendedores de gases explosivos e inflamáveis, e dá outras providências, proposto pelos vereadores Cristina Fontes, Antônio Elias, e João Januário, volta na próxima reunião.

E, também aprovado, mas com 5 emendas, propostas pela Comissão de Justiça e Redação da Câmara, o projeto de lei de nº 046/2009, dos vereadores Cristina Fontes e José Gouveia, que disciplina a instalação e funcionamento dos cemitérios e os serviços funerários do município, e dá outras providências, retorna na próxima reunião.