Secretário de Saúde de Viçosa fala aos vereadores sobre a nova gripe

por vca — publicado 08/11/2011 05h17, última modificação 11/03/2016 09h15
07/08/2009



O secretário de Saúde de Viçosa, Dr Júlio César de Abreu Cotta, foi convidado a participar da reunião da Câmara Municipal de Vereadores, na terça-feira, 4.
À convite do vereador Luis Eduardo Salgado, o secretário falou sobre a situação da gripe Influenza A H1N1, e as medidas preventivas, no município. Segundo ele, diversas reuniões estão sendo realizadas envolvendo autoridades sanitárias e membros da Universidade Federal de Viçosa, com o objetivo de identificar possíveis casos da doença na cidade.
O secretário também falou sobre algumas medidas que já estão sendo tomadas caso venham surgir casos confirmados da doença, entre elas, a colocação de ala disponível para isolamento no hospital São João Batista para tratamento dos pacientes contaminados, assim como, o treinamento de equipes de saúde para o atendimento à população.
Outra medida, já na próxima semana, será a instalação na rodoviária de um balcão de informações.
Os vereadores, na ocasião, salientaram a preocupação da população com o assunto, e ressaltaram o fato do município estar preparado para oferecer um atendimento adequado, e de qualidade, à comunidade.
Também participaram da reunião: a chefe do departamento de Saúde Coletiva, Clarice Quintão Valente, a coordenadora de Epidemiologia, Cláudia Maria Ferreira, e a especialista em Políticas e Gestão da Saúde, da Gerência Regional de Saúde (GRS) de Ponte Nova, Graziele Menezes Dias.