Vereadores repassam 200 mil para a construção da Escola da Barrinha

por vca — publicado 08/11/2011 05h17, última modificação 11/03/2016 09h15
23/08/2009

Uma antiga reivindicação, de mais de 25 anos, da comunidade da Barrinha: uma nova Escola para atender as crianças do Bairro, que agora vai virar realidade.
O repasse no valor de R$ 200.000,00, pelos vereadores da Câmara de Viçosa, vai ajudar na construção deste sonho. E a Escola Municipal Juscelino Kubitscheck vai ganhar uma nova sede.
A reunião com os moradores, aconteceu, na sexta-feira, 21, na Igreja São Judas Tadeu.
"Todo mês, a Prefeitura passa um recurso a Câmara, e com a economia feita nestes 8 meses, por esta administração, nós vamos contribuir para a construção da tão sonhada Escola", afirmou a Presidente da Câmara, Vereadora Cristina Fontes.
Com o projeto já pronto, e um orçamento de aproximadamente
R$ 600.000,00, a obra deve ser licitada em breve.
Para Cristina Fontes, uma gestão responsável se faz com respeito: "Sabemos do carinho, da dedicação, e sobretudo, da paciência dos profissionais desta Escola, e do quanto eles são merecedores deste reconhecimento", salientou.
A iniciativa é uma ação conjunta da Prefeitura de Viçosa, e da Câmara de Vereadores.
O Vereadores, Antônio Elias (Vice-Presidente), João Josino, Lidson Lenher (Secretário da Mesa Diretora), e Marcos Arlindo, participaram da reunião, e parabenizaram a comunidade pela conquista.
Os moradores, e a comunidade escolar, compareceram em grande número, e se comprometeram a acompanhar todos os passos da construção da nova Escola.