Polícia apresenta Projeto aos Vereadores

por vca — publicado 08/11/2011 05h17, última modificação 11/03/2016 09h15
02/09/2009

O policial mais perto das Escolas, ou melhor, dentro delas. A busca pela Integração entre a Polícia Militar e os Jovens de Escolas Públicas de Viçosa: é o que propõe o Projeto "Jovens Construindo a Cidadania (JCC)".
O Tenente Souza Lima, o Sargento Benevenute, e a Cabo Selma, da Polícia Militar de Viçosa, apresentaram, nesta terça-feira, o Projeto aos Vereadores.

Segundo Souza Lima, o grande objetivo do Projeto, e que já apresenta resultados positivos nas cidades mineiras onde ele está implantado, é a redução da criminalidade nas Escolas, e que aqueles alunos que hoje depedram a Escola passem a cuidar dela: "Estamos vestindo uma camisa que é mais Social do que de Sergurança Pública".

E completa: "Por isso, precisamos de Todos para o desenvolvimento do Projeto. Todos nós aqui, queremos uma Viçosa melhor, estamos pedindo o apoio desta Casa em prol de uma cidade cada vez melhor".

A Presidente da Câmara, Vereadora Cristina Fontes, e os Vereadores, João Batista, João Januário, e Marcos Nunes, ressaltaram a importância do Projeto, e ofereceram apoio no que for preciso para a implantação do Projeto.

Para o Vereador Ângelo Chequer, Projetos, e ações como esta fazem toda a diferença no que tange a Segurança Pública. O vereador ainda propôs que a Câmara de Viçosa, através da Câmara-Escola, dê total suporte ao trabalho.

Os militares falaram ainda sobre o Programa de Orientação Social Integrado.

A aula inaugural de lançamento do Projeto JCC, está marcada para o dia 11 de setembro, às 8h00, na Escola Municipal Padre Francisco José, no bairro Nova Viçosa, e às 10h00, na Escola Raul de Leoni, no Santo Antônio.

PROJETOS APROVADOS

Aprovados em 1ª votação o Projeto de Lei nº 053/2009, por indicação do Prefeito Municipal, que altera a redação do artigo 88 da Lei nº 810/91: que dispõe sobre a cessão do servidor para ter exercício em outro órgão ou entidade dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal ou do próprio Município, na Administração Direta e Indireta;

E o Projeto de Lei nº 057/2009, de autoria dos Vereadores, Cristina Fontes, Lidson Lenher, e Carlitos Alves dos Santos, que declara de Utilidade Pública a Associação Recreativa e Cultural Bloco "VEM QUEM QUER".

Aprovado, em única votação, o Projeto de Resolução de nº 007/2009, proposto pela Mesa Diretora da Casa, que retifica o índice de reajuste do subsídio dos Vereadores e dá outras providências.