Presidente da Câmara aborda vários assuntos durante reunião

por vca — publicado 08/11/2011 05h17, última modificação 11/03/2016 09h15
14/09/2009

A presidente da Câmara Municipal de Viçosa, vereadora Cristina Fontes (DEM), discorreu sobre diversos temas de importância para a população durante a última reunião da Câmara, na terça-feira, 14:

·         Entradas alternativas da UFV: A presidente reafirmou que todos os vereadores da Câmara estão tentando um diálogo com a administração da Universidade Federal de Viçosa (UFV), para que atenda à solicitação de manter os portões das vias alternativas de entrada da Universidade abertos nos dias de semana, até as 22 horas, e nos finais de semana e feriados até as 18 horas. Cristina Fontes afirma que este é um desejo, e uma reivindicação antiga, principalmente dos moradores dos bairros Santo Antônio e Belvedere, que utilizam muito aquela via.

·         IBGE: A presidente da Câmara fez um pedido à população viçosense, para que abra as suas casas para os recenseadores do IBGE, pois eles estão encontrando dificuldades de realizar o censo na cidade. A vereadora lembrou que os dados do censo são importantíssimos para que possamos mostrar que a população da cidade é maior do que os últimos dados do IBGE apontaram e, assim, Viçosa possa pleitear mais verbas dos governos Estadual e Federal.

·         Reforma do CASB: A Câmara Municipal recebeu a visita de representantes do Colégio Arthur da Silva Bernardes (CASB), que mais uma vez pediram o empenho da Casa para "pressionar" o Poder Executivo e, assim, agilizar o projeto de reforma da escola. Cristina Fontes, como presidente da Câmara, afirmou que o Poder Executivo está tentando com urgência enviar o projeto para o Ministério Público, mas ainda é necessário que a UFV assine o convênio guarda-chuva, que é mais amplo, com o município, para que possa ser pago o projeto e, dessa forma, ele seja apresentado ao Ministério Público e a obra seja realizada.

·         Reunião com Promotora Pública (foto): Outro assunto abordado foi a reunião que os vereadores realizaram com a promotora pública, Carolina Mendonça, na segunda-feira, 13, para tratar a respeito do transporte escolar, assunto em que a promotora demonstra grande preocupação, e sobre a votação do Plano Diretor de Viçosa, que os vereadores precisam realizar até o final deste ano. A promotora se dispôs a auxiliar os vereadores nas discussões que envolvem o Plano Diretor. Sendo assim, a presidente da Câmara cobrou de seus colegas o máximo empenho para que o plano possa ser finalizado e votado.

·         Parlamento Jovem: A presidente da Câmara também aproveitou a oportunidade para reforçar o convite do Parlamento Jovem, que estará em Belo Horizonte, na sexta-feira, representado por alunos do Raul de Leoni e Colégio Carmo, que participarão, no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), defendendo propostas do projeto referente aos  “Resíduos Sólidos e ao Meio Ambiente”. Cristina Fontes afirmou que a maioria dos vereadores de Viçosa estará presente no evento.