Fiscalização a bancos chega a Câmara

por vca — publicado 08/11/2011 05h17, última modificação 11/03/2016 09h15
16/10/2009

Em cumprimento a lei municipal 1772/2006, que regulamenta a fiscalização às agências bancárias do município, a Diretora do PROCON, Lidsay Santana, apresentou aos vereadores, na reunião da terça-feira, 13, um relatório das ações.

A fiscalização, realizada entre os dias 14 de setembro e 6 de outubro, aponta irregularidades em todas as agências de Viçosa: a extrapolação do limite de tempo na fila, a não existência de sanitários adaptados aos deficientes físicos, a ausência de placa com o número do PROCON e a lei que protege o consumidor, foram citadas.

Lidsay Santana, solicitou aos vereadores alterações na lei municipal para a sua devida aplicação: "Hoje existem muitas falhas na lei, o que pode favorecer a anulação das multas que devem ser aplicadas".

A Presidente da Casa, vereadora Cristina Fontes, se comprometeu a repassar as alterações à assessoria jurídica da Câmara, que fará as mudanças.