Câmara na inauguração do Telecentro do Sagrada Família

por vca — publicado 08/11/2011 05h17, última modificação 11/03/2016 09h15
21/11/2009

Na noite do último sábado, 21, ocorreu a inauguração do Telecentro Comunitário que atenderá aos bairros Sagrada Família e Estrelas. O projeto é uma parceria entre o Ministério das Comunicações e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia de Viçosa.

Estiveram presentes na ocasião o prefeito Raimundo Cardoso, o secretário municipal de Desenvolvimento Ramon Fernandes, a chefe do Departamento de Coordenadoria, Gestão e Turismo Jussileide Magalhães e o chefe do Departamento de Indústria e Comércio Marcos Rocha, o Deputado Federal Paulo Piau, a presidente da Câmara Cristina Fontes, o presidente da Associação de Moradores dos bairros Sagrada Família e Estrelas Arlindo Viana e lideranças locais.

Combater a exclusão digital é o objetivo central dos Telecentros, que são espaços com computadores conectados à internet via banda larga. O uso livre dos equipamentos, cursos de informática básica e oficinas especiais são as principais atividades oferecidas à população atendida.

De acordo com o Ministério das Comunicações, este é um projeto de uso intensivo da tecnologia da informação para ampliar a cidadania e combater a pobreza, visando garantir a privacidade e segurança digital do cidadão, sua inserção na sociedade da informação e o fortalecimento do desenvolvimento local.

A inclusão digital é considerada como mais um fator determinante para a geração de renda no município. “Quanto mais pessoas puderem conhecer este mundo virtual e fazer bom uso dele, mais estarão capacitadas e plenamente inseridas nas questões do mundo moderno e poderão tomar conhecimento de novas oportunidades. É uma ótima janela que se abre para mais uma comunidade viçosense”, comemora o secretário municipal Ramon Fernandes.

O Telecentro Comunitário está localizado à Rua Goiás, nº 5, no prédio do Centro Catequético do bairro Sagrada Família. O acesso à internet é gratuito para todos.

(Texto: Site PMV/SEDECET)