Moradores do Bom Jesus levam reivindicação aos vereadores

por vca — publicado 08/11/2011 05h17, última modificação 11/03/2016 09h15
03/11/2009

Em discussão o Projeto de Lei nº 077/2009, que altera o limite de abertura de créditos suplementares.

O Projeto, que na próxima reunião, 10, entra para ser votado, foi apresentado, pela Secretária de Finanças de Viçosa, Sueli de Souza Santos Eloi, aos vereadores.

Atendendo o convite do vereador Lidson Lehner, a Secretária explicou a necessidade da aprovação do Projeto aos vereadores. O limite estabelecido para a abertura de créditos suplementares, com a aprovação, ficaria ampliado de 45% para 55%.

Segundo Sueli Eloi, as despesas com os Convênios, que somam 3 milhões de reais, associadas ao aumento da folha de pagamento, que em 2009 teve um salto de 5 milhões, e o reajuste de 6% da inflação, são alguns dos argumentos para a abertura de crédito: "A Receita do município tem que estar equilibrada com o Orçamento", afirmou.

O vereador Lidson Lehner, na ocasião, questionou ainda sobre os impactos financeiros com a redução do FPM e do ICMS. E o vereador Ângelo Chequer, indagou sobre o aumento de 10% no índice.

TRIBUNA LIVRE

Na Tribuna Livre, um espaço aberto a toda a comunidade, o Ex-vereador, e também morador do bairro Bom Jesus, Antônio José Maciel, representou os moradores do bairro. Ele entregou à Presidente da Câmara, vereadora Cristina Fontes, um abaixo assinado, formalizando uma antiga reivindicação dos moradores: uma solução para o problema do esgoto no bairro Bom Jesus.

Segundo Antônio Maciel, na época das chuvas, o esgoto chega a invadir as casas. Os moradores, que compareceram em grande número a reunião, pediram o apoio dos vereadores.

O Vice-presidente da Casa, vereador Antônio Elias, foi solidário com o problema enfrentado pelos moradores, e afirmou que a Câmara "vem acompanhando de ´perto` o caso". O vereador Luís Eduardo, sugeriu o pedido do Decreto de Estado de Emergência da localidade.

Durante a reunião, o líder do Prefeito na Câmara, vereador João Januário, agendou para a manhã, da quarta-feira, 4, uma nova reunião com representantes dos moradores no gabinete do Prefeito Raimundo Nonato Cardoso.