Edmundo Lins na Tribuna Livre da Câmara

por vca — publicado 08/11/2011 05h17, última modificação 11/03/2016 09h15
01/12/2009

A Escola Municipal Ministro Edmundo Lins esteve representada, na terça-feira, 01, pela estudante Carolina de Freitas Silva, na reunião dos vereadores. Na Tribuna Livre, um espaço aberto ao cidadão, a aluna solicitou o apoio da Casa para a construção de uma quadra coberta para a escola, e também a construção de um novo refeitório. A carta escrita por Carolina Silva, foi a voz da Escola na Casa.

No mesmo espaço, Maria das Dores de Freitas agradeceu ao Prefeito de Viçosa, Raimundo Nonato, e ao Secretário Municipal de Trânsito, a instalação da energia elétrica, e pediu o empenho do Executivo para a remoção de um monte de terra, e para a retirada dos matos que estão crescendo no local.

Já o morador do bairro Nova Viçosa, Paulo César Benedito, solicitou dos vereadores o apoio para aumentar a segurança nos bairros Nova Viçosa e Posses. Segundo Paulo Benedito, tem sido grande o número de agressões e violências.

Antônio Eustáquio, que também utilizou a Tribuna Livre, na reunião, falou sobre a morte recente do seu irmão, quando praticava o paraglider, sem estar devidamente habilitado. Antônio Eustáquio, pediu o apoio dos vereadores para que seja criado algum tipo de regulamentação para se evitar acidentes fatais.

O vereador Ângelo Chequer, lamentou que os alunos tenham que vir a Casa reivindicar melhorias para as escolas, e falou sobre a visita ao Secretário de Estado, Danilo de Castro, quando diversas solicitações foram feitas para o município.

A Presidente da Câmara, vereadora Cristina Fontes, disse do compromisso da Casa com a Escola, e que através de emendas de autoria do Deputado Federal Paulo Piau, e de outros Deputados, recursos virão para serem investidos na Escola.