PROERD: Câmara participa da formatura

por vca — publicado 08/11/2011 05h17, última modificação 11/03/2016 09h15
07/12/2009

O Programa Educacional de  Resistência às Drogas (PROERD) desenvolvido pela Polícia Militar em escola públicas formou uma nova turma de alunos, em Viçosa, na segunda-feira, 7.

Cerca de 1000 crianças oficializaram um compromisso: ficar longe das drogas e da violência. Durante este semestre letivo, alunos de 7 escolas estaduais e municipais tiveram aulas sobre como evitar o envolvimento com o mundo das drogas.

As aulas, ministradas por duas policiais militares, contaram com o auxílio de uma cartilha que ensina a aumentar a auto-estima e a lidar com as tensões.

Para a Presidente da Câmara, vereadora Cristina Fontes, que participou da solenidade de formatura, iniciativas como essa só fortalecem o município: "a educação é o princípio da construção da cidadania. Viçosa precisa manter suas crianças longe das drogas", afirmou.