ENCONTRO PJ - 1° AULA FORMATIVA - ELV

por adm publicado 20/09/2023 09h26, última modificação 20/09/2023 09h26
No dia 19 de abril (quarta-feira), os alunos participantes do Parlamento Jovem (PJ) 2023, tiveram a oportunidade de participar da primeira aula formativa do ano. A aula foi criada e ministrada pelos monitores da Escola do Legislativo Sebastião Lopes de Carvalho, Pedro Emanuel Ribeiro e Caique Alves. Que propuseram para os alunos uma metodologia de resolução de problemas, buscando apresentar, discutir e interpretar na prática, os conceitos mais presentes no cotidiano de uma Casa Legislativa e os elementos gerais que compõem a experiência de um agente público na Câmara dos Vereadores. Com o tema deste ano sendo "Jovem e mercado de trabalho", e subtemas como "Desenvolvimento econômico e geração de trabalho", "Escolaridade e qualificação profissional" e "Jovens em situação de vulnerabilidade e inclusão no trabalho", essa primeira aula formativa foi um importante passo para a preparação dos estudantes para as atividades futuras do Parlamento Jovem.