Vereadora propõe criação da Feira das Flores

por Assessoria de Comunicação publicado 18/05/2018 16h00, última modificação 18/05/2018 16h00

A Vereadora Brenda Santunioni (Progressistas) convidou representantes de floriculturas, produtores rurais e associações que cultivam e comercializam flores para uma reunião na Câmara Municipal, realizada na quinta-feira (17). O objetivo da parlamentar foi apresentar um projeto para a criação de uma feira municipal de floricultura e plantas ornamentais, a “Feira das Flores”, e ouvir sugestões dos principais envolvidos.

Para Brenda, a realização da Feira, que acontecerá semanalmente, vai movimentar a economia e contribuir para o embelezamento da cidade. “A intenção é, além de gerar renda e lazer, promover a preservação do patrimônio municipal, uma vez que a Feira deverá acontecer em algum ponto turístico de Viçosa”, disse. Como a efetivação da ideia deve ser feita a partir de decreto municipal, a vereadora apresentou o projeto ao Executivo, também na quinta-feira. Segundo Brenda, a proposta foi bem recebida. “Vou reunir todas as sugestões dos interessados e enviar ao Município, em forma de documento assinado por todos os envolvidos”.

A Feira das Flores acontecerá uma vez por semana, entre as 16h e 20h, em data e local a serem definidos em uma próxima reunião. Poderão participar produtores cadastrados na Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Rural, floriculturas e associações com registro na Secretaria de Fazenda. Todos devem ser domiciliados no município de Viçosa.

Texto e foto: Cleomar Marin

Revisão: Mônica Bernardi