Vereadora estuda regulamentação de vendedores ambulantes de alimentos

por Assessoria de Comunicação publicado 13/07/2018 11h02, última modificação 13/07/2018 11h02

Por iniciativa da Vereadora Brenda Santunioni (PP), Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Prevenção e Segurança Pública, aconteceu na quarta-feira (11) uma reunião com representantes do Departamento de Nutrição da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Vigilância Sanitária e Fiscalização da Prefeitura Municipal. A parlamentar pretende apresentar à Câmara um projeto de lei para regulamentar o comércio ambulante de alimentos.

Surgiram diversas propostas, como por exemplo, a criação de um selo para os vendedores que estiverem adequados as exigências do alvará sanitário, que será emitido pela Vigilância Sanitária para as atividades previstas na legislação, como forma de garantir segurança aos comerciantes e consumidores.

Para a Vereadora, este encontro foi muito proveitoso e garante melhorias tanto para os comerciantes, quanto para os consumidores. “É uma lei simples e prática. A questão não é impedir ninguém de trabalhar, mas que siga uma legislação, e que a lei seja igual para todos”, disse.

Está prevista uma segunda reunião para dar continuidade à discussão em meados de agosto.

Texto: Jaqueline de Holanda

Revisão e foto: Mônica Bernardi