Ataque homofóbico é discutido na Tribuna Livre

por Assessoria de Comunicação publicado 17/10/2018 10h05, última modificação 17/10/2018 11h49

O estudante da Universidade Federal de Viçosa, Sérgio Luiz Felix, usou a Tribuna Livre durante a reunião Ordinária da terça-feira (16) para denunciar a agressão sofrida por ele e amigos na madrugada do domingo (17) nas proximidades do Bar do Leão. De acordo com Sérgio, enquanto se dirigiam para uma festa, o grupo foi abordado por um homem que fez uma série de ofensas de cunho político e homofóbico.

Segundo o estudante após as ofensas verbais o homem voltou a lhes perseguir acompanhado de mais um rapaz com pedras e pedaços de pau, dirigindo-se a eles como “eleitores de Haddad” e dizendo que “voto no Bolsonaro para acabar com vocês”, disse ainda ter se escondido no banheiro de um bar junto com seus amigos para evitar ataques físicos. “Precisamos nos unir e tomar todas as medidas possíveis para nos defendermos, pois enquanto tememos e lamentamos eles avançam, pois se em grupo fomos atacados, sozinhos seríamos mais estatística de morte por questões políticas e pelo conservadorismo brasileiro”.

A Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Prevenção e Segurança Pública, Vereadora Brenda Santunioni (Progressistas) reforçou a fala de Sérgio relatando o preconceito encontrado na sociedade “vivemos em um País onde as pessoas fingem não ser preconceituosas mas ignoram suas competências, qualidades como ser humano, e assim fazem o Brasil ir ladeira abaixo na questão social”.

O Vereador Sávio José (PT), disse que “o discurso de que esses atos violentos acontecem há muito tempo, buscando deslegitimar essas situações não pode servir em nosso contexto político atual, pois antigamente as pessoas tinham um mínimo de vergonha de se assumirem machistas, racistas e homofóbicas e hoje encontram legitimidade para isso.” O Vereador ressaltou a necessidade de união para acabar com episódios como esse “é um discurso que já matou e mata muita gente, e que se não nos unirmos para lutar tende a piorar”.

Ainda durante a reunião a Vereadora Brenda Santunioni anunciou para a próxima sexta-feira (19) um encontro com a Polícia Militar para tratar do tema.

Texto: Igor Gama

Revisão e foto: Mônica Bernardi