Vereadora participa de Seminário sobre Moda em Muriaé

por Assessoria de Comunicação publicado 08/11/2019 15h25, última modificação 08/11/2019 15h52

Como preparação para o início das atividades do Polo da Moda, que começam com uma reunião marcada para acontecer, na próxima segunda feira (11), na Câmara Municipal de Viçosa, a Vereadora Brenda Santunioni (Progressistas) participou do 'Seminário Regional de Moda', realizado em Muriaé, nesta quinta-feira (07). A parlamentar esteve acompanhada do Chefe do Departamento de Turismo do município de Viçosa, Rafael Coelho, da Professora do Departamento de Economia Doméstica da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Tereza Angélica Bartolomeu e da Presidente da Associação de Artesãos Ativarte, Tânia Mara (foto).

O evento que tratou sobre varejo e mídias sociais, ocorreu no Serviço Social da Indústria (SESI) e foi uma iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A Vereadora Brenda salientou a importância de se buscar conhecimento na área, o que segundo ela só tem a contribuir para o sucesso do Polo em Viçosa “é fundamental que a gente procure aprender com quem tem mais experiência no assunto para que possamos construir algo sólido e que possa ajudar realmente essa parcela da nossa população”, afirmou.

O Polo da Moda vai envolver costureiros, estilistas e confecções, para uma série de reuniões que buscarão melhorias para o setor e a criação de uma legislação que atenda aos mesmos. A ação é mais uma iniciativa do Projeto 'Viçosa de Voluntários', da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Prevenção e Segurança Pública, presidida pela Vereadora Brenda Santunioni (Progressistas).

Texto: Igor Gama

Revisão: Mônica Bernardi