Vereadores inauguram quadro de ex-Presidente

por Assessoria de Comunicação publicado 12/02/2020 16h05, última modificação 12/02/2020 17h04

Foi inaugurada, na Galeria de Ex-Presidentes da Câmara Municipal ‘Vereador Euter Paniago’, a foto da ex-Vereadora e Presidente da Casa Legislativa no biênio 2015-2016, Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira. A homenagem ocorreu durante a reunião Ordinária da terça-feira (11) e contou, além dos parlamentares, com a presença de familiares da homenageada.

O atual Presidente, Vereador Antônio Elias Cardoso (PTB) destacou o papel desempenhado por Marilange, 3ª mulher a ocupar o posto, ao longo de sua trajetória no Legislativo Municipal, “é motivo de muita satisfação e honra para esta Casa inaugurar mais um quadro em nossa galeria de ex-presidentes, ainda mais se tratando de uma mulher forte, que sempre conduziu a Câmara com muita honestidade e princípios que trouxeram impactos muito positivos para nossa cidade.  Viçosa só tem a agradecer pela sua contribuição”, finalizou.

Durante a gestão da ex-Vereadora, a Casa Legislativa passou por muitas mudanças, principalmente na sua reestruturação, como a aquisição de dois veículos oficiais para o Legislativo, a extinção de cargos sobressalentes e a valorização do servidor. Além disso, houve a criação do Anexo da Câmara, local onde funcionam os setores de Almoxarifado, Arquivo e a Escola do Legislativo, institucionalizada em 2015 e que possui já grandes ações em destaque no município e região, como os Projeto ‘Câmara Visita’, ‘Parlamento do Idoso’ e ‘Parlamento Jovem’. Em seu mandato foram retornados ao Poder Executivo um total de R$ 200.000,00 ao final de 2016, cerca de R$ 15.000,00 por mês de sua gestão.

A ex-Presidente se mostrou emocionada com a menção, saudando a todos que contribuíram de alguma forma para o momento “quero agradecer pelo acolhimento desta Casa neste dia tão especial para mim. Foram dois anos de muitas lutas e conquistas. Só quem é vereador para saber os sufocos e desafios que passamos neste trabalho que não tem horário definido. Temos que estar 24 horas do dia preparados para qualquer emergência que surja e estar disposto a atender a população o quanto antes pudermos”, afirmou.

Texto e foto: Thiago Fernandes

Revisão: Mônica Bernardi