Vereadores cobram manutenções e esclarecimentos ao Executivo e ao SAAE

por Assessoria de Comunicação publicado 06/05/2020 11h15, última modificação 06/05/2020 11h57

Retomando com a realização das reuniões Ordinárias, tendo em vista sua paralisação em Março por conta dos Decretos e Portarias mediante a pandemia do Coronavírus, os vereadores Sérgio Aloíso (Sérgio Construtor) (PMN), Carlitos Alves (Meio Kilo) (PSDB), e Paulo Sério (Toti) (CIDADANIA) apresentaram, na terça-feira (05), vistorias cobrando do Executivo e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) explicações a respeito de obras e manutenções paradas que perduram na cidade.

O Vereador Sérgio Construtor deu início às discussões por meio da Indicação nº 130/20, também de autoria do Vereador Carlitos Alves, que solicita à Prefeitura Municipal de Viçosa (PMV) informações para a Casa Legislativa a respeito das obras na P.H. Rolfs, tais como: natureza do recurso, empresas contratadas e notas fiscais de pagamento. “Eu acho de certa forma curiosa essa obra na nova P.H. Rolfs, tantos lugares da cidade que precisam de reformas e manutenção e me deparo com essa obra feita as escondidas numa localidade pouco favorável para a população como um todo, se a gente for colocar na balança, claro, os outros espaços da cidade que estão em caráter de urgência”, salientou.

sergio construtor

Já o Vereador Carlitos Alves, em sua vistoria no Bairro Vau-Açu, questionou o duto de água do SAAE que estourou na comunidade e vem causando transtorno para os moradores. “Duas propriedades já foram prejudicas com esse duto estourado e a população está revoltada, porque já estão cobrando alguma ação do SAAE a semanas”, levantou. De acordo com o parlamentar, o leitorista do SAAE já foi avaliar a gravidade da situação, mas nada ainda fora feito. “Não estou criticando, nem menosprezando o trabalho da empresa, mas acho que uma devida atenção deveria ter sido dada ao local. Agora, acredito eu, terão que pagar indenizações e o custo de obra será ainda maior porque a vala só cresceu até então, fora que quem vai lidar com os prejuízos depois é o Município”, encerrou.

meio kilo imagem

Por meio de vistorias ainda, o Vereador Toti, Presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, trouxe as Indicações nº 127, 128, 129 e 130, referentes a manutenções nos bairros Santo Antônio e Novo Silvestre. No Santo Antônio solicitou a operação tapa buracos na Rua Chiquito Frontino, reparo da massa asfáltica na Av. Joaquim Lopes de Faria e capina e limpeza nas ruas Israel Pinheiro, São Judas Tadeu, (rua) R e Tunico Bernardes, enquanto que no bairro Novo Silvestre cobrou o reparo da massa asfáltica nas ruas João Félix e Francisco de Assis Lino. Além do mais, o parlamentar acrescentou a solicitação feita pelos moradores da Rua Medina Floresta no Bairro Santo Antônio, “hoje a tarde liguei para o Secretário de Obras da Prefeitura pedindo informações das obras paradas e na próxima reunião Ordinária trarei esclarecimentos”, finalizou.

toti imagem

As Indicações propostas pelos parlamentares citados foram aprovadas e encaminhadas ao Executivo Municipal.

Texto: Thiago Fernandes

Revisão e foto: Mônica Bernardi