Colégio Equipe recebe homenagem por participação no JEMG

por adm publicado 17/08/2023 08h50, última modificação 17/08/2023 10h47

Em cumprimento ao Requerimento nº 052/2023, de autoria do Vereador Rafael Cassimiro (Filho do Zeca do Bar) (PSDB), presidente da Casa Legislativa, foi realizada, na reunião Ordinária da terça-feira (08) a homenagem ao Colégio Equipe, à Coordenação Técnica e às Atletas de futsal feminino (módulo I e II), em reconhecimento público pela brilhante participação e desempenho nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG).

As equipes de futsal feminino do módulo I e II do Colégio Equipe representaram Viçosa nas etapas municipal, microrregional e regional, sendo classificadas para a etapa estadual, que aconteceu na cidade de Uberaba. Nesta fase, as atletas, das duas modalidades, conquistaram o 4º lugar no JEMG.

‘’Justificar a minha homenagem nesta noite é uma tarefa um tanto quanto simples, mas gigante no que se propõe. Falar do esporte, do incentivo ao esporte, da educação esportiva, da formação de jovens através do esporte, do espírito de equipe, é a forma que encontro para justificar esta homenagem. Mais uma vez, o Colégio Equipe brilhou nos jogos escolares de Minas Gerais! Mais uma vez, o professor Wallace Calderano, ex-vereador desta Casa, brilhou ao lado dessas atletas. Por mais um ano consecutivo, disputou a etapa estadual dos jogos na cidade de Uberaba", parabenizou o Vereador Rafael, durante a justificativa da sua homenagem, demonstrando enorme orgulho à toda equipe por representar com maestria o município de Viçosa nos jogos.

No momento da entrega da placa, o Diretor do Colégio Equipe, Vanderlei Altoé, ocupou lugar de destaque no plenário. Logo após, foram entregues certificados à equipe técnica de futsal feminino de ambas as modalidades, que é composta por Wallace Calderano, técnico; Marlon da Silva, auxiliar técnico; Laís Bernardi, auxiliar técnica; e Lorena Vieira, também auxiliar técnica, que não pôde estar presente no momento da homenagem. Além disso, todas as atletas receberam certificados, também em reconhecimento público pela brilhante participação no JEMG, como jogadoras.

LH0A5923.JPG

Durante o agradecimento, o Diretor Vanderlei destacou que o objetivo maior é ‘’trabalhar a educação das nossas crianças e ser um espelho para que outras crianças também tenham esse desejo e essa gana de correr atrás de seus objetivos’’. Em continuação, Vanderlei agradeceu às atletas pelo empenho e reforçou ‘’trabalhamos muito com nossos alunos que os bons resultados no esporte só são alcançados quando a gente luta, treina e corre atrás. Assim como tudo em nossa vida, só temos êxito quando nos dedicamos e temos espírito esportivo’’.

*texto da estagiária Ana Clara Marques sob a supervisão de Mônica Bernardi