Vereadores aprovam Decretos em extraordinária

por adm publicado 17/11/2023 11h10, última modificação 17/11/2023 17h16

Após a reunião Ordinária da terça-feira (14 de novembro), foi realizada uma extraordinária para aprovação do Decreto Legislativo nº 003/2023, que dispõe sobre a concessão de Títulos Honoríficos, e do Decreto Legislativo nº 004/2023, que confere a Comenda de Mérito Educacional Professora Cleuza Salomé Duarte de Castro, a Professora Roseli de Castro.

O Decreto 003, confere os seguintes títulos honoríficos para o ano de 2023: título de Cidadão Benemérito a Divino de Oliveira Amaral, por indicação do Vereador Cristiano Gonçalves (Moto Link) (Solidariedade); Geraldo Rodrigues Costa, por intermédio do Vereador Gilberto Brandão (AVANTE); e a Wanderley Santos de Souza, pelo Vereador Robson Souza (Cidadania); diploma de Honra ao Mérito a Ângelo Chequer, por indicação do Vereador Marcos Fialho (sem partido); Rafaela Mara Silva Fonseca, por intermédio da Vereadora Jamille Gomes (PT); e a Sebastião Alves Rodrigues, pelo Vereador João Januário (João de Josino) (Cidadania); e título de Cidadão Honorário a Bruno David Henriques, por indicação do Vereador Marco Cardoso (Marcão Paraíso) (PSDB); Christodato Hoelzle Martins, por indicação da Vereadora Marly Coelho (PSC); Dalva Fontes Araújo, pelo Vereador Edenilson Oliveira (PSD); Damião Cosme Tavares, por indicação do Vereador Rogério Fontes (sem partido); Francisco de Assis Costa, por intermédio do Vereador Sérgio Marota (PL); João Paulo de Oliveira, pelo Vereador Daniel Cabral (PCdoB); Luis Cláudio Fonseca Magalhães, por indicação da Vereadora Vanja Honorina (PSD); Rodrigo Gomes da Silva, por intermédio do Vereador Rafael Cassimiro (Filho do Zeca do Bar) (PSDB), presidente da Casa Legislativa; e a Sávio José do Carmo Silva, pelo Vereador Bartomélio Martins (Professor Bartô) (PT). 

Na discussão do Decreto 004, o Vereador Professor Bartô pediu aos demais colegas parlamentares a aprovação do projeto. “Esta Comenda da Cleuza Salomé, foi instituída em 2016, e vamos ter a Premiação Gabriel Rodrigues, ela vai acontecer semana que vem. E a Professora Roseli, hoje supervisora, ex-secretária de Educação, estamos concedendo a ela também o mérito da Comenda Professora Cleuza Salomé. É uma Comenda que estamos resgatando aqui na Casa Legislativa, de uma grande educadora e que aqui esteve, presente na cidade de Viçosa e deixou uma grande história. Então, peço que seja aprovada essa Comenda à Roseli ", disse o vereador. 

*texto do estagiário Oscar Berg sob a supervisão de Mônica Bernardi