Vereadores aprovam Decreto que concede homenagem às Mulheres

por adm publicado 02/04/2024 09h55, última modificação 02/04/2024 13h38

Os vereadores aprovaram, durante a reunião Ordinária da segunda-feira (01 de abril), o Decreto Legislativo nº 002/2024, de autoria da Mesa Diretora da Câmara de Viçosa, composta pelo Presidente, Vereador Rafael Cassimiro (Filho do Zeca do Bar) (PSDB), pelo Vice-presidente, Vereador Daniel Cabral (PCdoB), e pelo Secretário da Mesa, Vereador Cristiano Gonçalves (Moto Link) (Solidariedade), que concede homenagem às mulheres, prevista para acontecer no próximo dia 12. A honraria faz alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março, data que tem como objetivo simbolizar a luta das mulheres por igualdade dentro da sociedade. Cada um dos parlamentares indicou uma mulher para ser homenageada, dessa forma, de acordo com o Decreto, 15 mulheres receberão a honraria.

O Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1970. O dia 08 de março foi escolhido como a data para se fazer uma menção a uma série de eventos promovidos por mulheres em busca de equidade. Da mesma forma, a Câmara Municipal de Viçosa busca honrar a história dessas mulheres, que representam todas as cidadãs do Município.

“Esse projeto visa o reconhecimento das mulheres que tanto contribuem e fazem a diferença em nossa sociedade”, afirmou a vereadora Marly Coelho (PSC), presidente em exercício durante a aprovação do Decreto.

De acordo, com o Decreto: Josilene Miranda receberá a honraria indicada pelo Vereador Edenilson Oliveira (PSD); Maria Quitéria Venâncio pelo Vereador Bartomélio Martins (Professor Bartô) (PT); Daiana Cristina Cândido pelo Vereador Cristiano; Maria das Graças Rodrigues pelo Vereador Daniel; Maria da Conceição Oliveira pelo Vereador Gilberto Brandão (AVANTE); Deise Felix Quintão Correa pela Vereadora Jamille Gomes (PT); Marta Miriam Lehner da Silva pelo Vereador João Januário (João de Josino) (Cidadania); Cíntia Aparecida Miranda pelo Vereador Marco Cardoso (Marcão Paraíso) (PSDB); Marina Viana Fontes pelo Vereador Marcos Fialho (sem partido); Sônia Gouveia Teixeira pela Vereadora Marly Coelho (PSC); Maria Cristina Bento Soares pelo Vereador Rafael; Imaculada Conceição Lopes pelo Vereador Robson Souza (Cidadania); Maria Tereza Silva Alves pelo Vereador Rogério Fontes (Tistu) (sem partido); Maria Célia da Silva Gomes pelo Vereador Sérgio Marota (PL); e Marieta Magalhães Valente pela Vereadora Vanja Honorina (PSD).

*texto da estagiária Maria Elisa Penna sob a supervisão de Mônica Bernardi